segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Primeiro Encontro

Quais os aspectos que devem ser observados num primeiro encontro? Bom, não existe uma receita de bolo, cada um é do seu jeito. Não existe uma regra geral do que fazer, mas sim, do que não fazer. Ninguém pode dizer como você deve se vestir ou se portar porque, antes de tudo, você tem que ser você mesma, se ele se interessou por você é porque gostou de você do jeito que viu você, do jeito que você é, do jeito que você se veste, se arruma,... Claro que você vai se arrumar bem para sair com ele, assim, desde que não seja com um vestidinho de ganso, tipo a Björk ou a maquiagem da Elke Maravilha, seja você mesma.

PREPARATIVOS
Cuidados pessoais nunca são demais. Como sei que muitas de vocês ainda são adolescentes, sejamos bem criteriosos. Aqui vai um check list pré encontro

BANHO: Tome um bom banho de cabeça, não se esqueça de lavar orelhas, umbigo... (sim, ele têm um budunzinho quando não está bem limpo) e limpe bem o nariz, pleaaaaase!

PÊLOS: Se não estiver depilada, raspe-se (verifique o buço) e com uma pinça remova aqueles pelinhos indesejáveis das costeletas, queixo, auréolas dos seios e linha umbigo-púbis.

UNHAS: Após o banho limpe e corte as unhas dos pés (o ideal seria que estivessem feitas).

DENTES: Escove os dentes, use fio dental e se tiver um enxaguante bucal, use-o só para garantir.

CORPO: Passe um creme hidratante sem gosto (por incrível que pareça alguns têm um gosto horrível). Se tiver aqueles com gostinho de morango, pêssego... deixe para a segunda noite, pois é um algo mais.

AXILAS E PÉS: Use desodorante (você vai suar) e nos pés coloque talco Johnson Baby, pois nada mais triste do que aquele cheiro de cânfora ou talco anti-séptico que atravessa o nariz do cidadão, alguns do tipo spray causam até sinusite.

CABELOS: É mais prático deixá-los soltos, pois homem adora passar a mão. Mas, se preferir prendê-los, não faça nenhum penteado complicado para soltar ou aquelas franjas altas com fixador, nem use apliques, pois quando começar o rala e rola, correrá o risco de ficar parecendo uma cacatua.

PERFUME: Não exagere passando perfume no estilo “empregada com patroa viajando”.Use um perfume suave, pois ele pode ser alérgico ou até mesmo não gostar de perfume, alguns homens acham melhor o cheiro que você tem naturalmente. Confesso que já conheci alguns homens que têm a pele tão naturalmente cheirosa, que eu não trocaria nem pelo mais exótico perfume do mundo.

ROUPA ÍNTIMA: Se não tiver nada sexy, coloque uma lingerie descente, nada que você já tenha usado para dormir em casa.

ROUPAS: Coloque uma roupa que não amasse muito, pois você não vai poder pedir um cabide e também pode te criar problemas chegar em casa toda amassada. Evite também aquelas roupas que, de tão justa, seja preciso a ajuda de duas pessoas para tirar, pois, além de complicar, ao tirá-la pode ficar parecendo uma zebra, toda marcada.

SAPATOS: Calce um sapato que esteja limpo, nada pior que um lindo sapatinho... carimbado com bijuzinho do pé

MAQUIAGEM: Ou de excelente fixação ou bem suave, pois você não vai querer seu santo sudário estampado nos lençóis ou na camisa dele.

ACESSÓRIOS: Não se encha de pindurucaios, pois pode acabar deixando na casa dele, no carro dele, nele, e essa é uma desculpa das mais manjadas para se falarem depois, sem contar que podem machucar.

BOLSA: com compartimento interno para levar uma camisinha, pois são geralmente nesses momentos (em que pode ou não rolar a transa) que esquecemos de proteção, e se ele não tiver,

VOCÊ TEM. Algumas mulheres ficam sem graça, achando que isso é coisa de homem.. queridas... isso também é coisa de mulher... inteligente. Aqui vai uma dica, camisinhas normalmente têm o prazo de validade de 3 anos, mantenha uma com pelo menos 1 ano da data de fabricação escondida na sua carteira e diga “Eu tenho uma! Só espero que ainda esteja no prazo de validade... está aqui há tanto tempo...”. (fazer o que, né?)

Ufa! Depois disso tudo, sente e descanse até a hora dele vir te buscar, porque se tem algo que causa má impressão, é, logo de primeira, deixar o carinha lá esperando meia hora por sua majestade.

Bom, passada a etapa dos preparativos, vamos ao momento que fica entre eles e o motivo deles. Vocês sairão, farão um programinha e... CONVERSARÃO. Vocês terão que conversar, por mais rapidinha que você seja, vocês conversarão nem que seja no trajeto de sua casa até a casa dele ou o motel.

CONVERSANDO

Sobre o que conversar? Antes de falar no assunto a ser conversado, preciso dar um lembrete às mulheres: a conversa necessariamente requer as falas de DUAS pessoas. E sendo eu mulher, sei que mulher adora falar, e também sei que quando ansiosa, ou fica muda, ou desanda a falar feito uma matraca... e começa a contar toooooda sua vida... desde o princípio-início... quando Adão e Eva...
Meninas, nem muda, nem matraca, qualquer extremo é ruim, pois deixa de ser conversa e se transforma em monólogo, e este, só dá ibope no teatro.

Converse mantendo sempre um leve sorriso, pois quem está se divertindo sorri, nem que seja no olhar (já viu alguém que sorri com os olhos? É aquele olhar de quem está curtindo). E por questão de educação e até para manter o toque de sedução, não fale alto nem rápido demais. Se bater a ansiedade tente adotar uma postura zen.

Então sobre o que conversar? Deixe a conversa fluir normalmente. Procure se interessar pelas coisas que ele conta e saber sobre ele, o que ele faz, etc. Mas cuidado com as perguntas para não recriar a Santa Inquisição.

Muito importante: procure evitar ao máximo os terríveis “Eu também!” e “Eu não!” que ficam piorados quando acompanhados de Ah! ou Ai!. Por exemplo: “Eu também gosto!”, “Eu também sei!”, “Ah! Eu também acho!”, ... ou “Eu não gosto!”, “Eu não sei!”, “Ai, eu não acho!” ...

Expresse sua opinião sobre o assunto conversado, concorde ou não.
Por exemplo: ele diz que gosta de viajar, ou de algum esporte ou de comida japonesa.
1. Caso também seja do seu gosto, não diga “Eu também gosto”, diga porque gosta: ”Viajar é mesmo muito bom, você conhece novas culturas, pessoas diferentes, ...” e fale de alguma inesquecível viagem (sem namorado, é claro) e pergunte sobre as dele; no caso do gosto culinário diga “Ummm! Comida japonesa é minha preferida, é saborosa, natural...” e comente os lugares que você já comeu bem.
2. Caso não concorde, não diga ‘”Ai, eu não gosto não!” ou “Comida japonesa? Deeeeeeeus me livre!!!!”... pois Deus vai te livrar sim, só que desse pobre coitado que saiu com você. Não bata de frente pois soa antipático. Diga apenas do que gosta, por exemplo, “Eu prefiro comida... (italiana), mas dizem que você deve se acostumar à comida japonesa para passar a gostar...”

Procure falar sem tentar impressionar, pois todo mundo percebe quando isso acontece. Evite falar em tom professoral, muito menos fazer um discurso. Evite dizer o quanto você é boa nisso ou naquilo, pois quem deve dizer isso de você é uma outra pessoa, modéstia cai bem em qualquer situação. Não saia falando sobre seus bens, ou sobre os encalços e “casos” de sua profissão (a menos que seja a mesma dele e estiverem dispostos a falar de trabalho), nem qualquer outro conhecimento específico e pouco comum.

Não se arrisque em assuntos que não conhece, pois ele pode ser especialista no assunto e vai ficar ouvindo abobrinhas para não te deixar sem graça. Seja simples e honesta, se desconhecer totalmente o assunto, pergunte do que se trata.

No mais, o assunto em geral pode ser dos mais variados possíveis, coisas que fez, faz, ou fará, coisas que gosta de fazer, etc. Afinal, vocês estão aprendendo um sobre o outro. Não há uma regra sobre o que se deve conversar, entretanto, há alguns assuntos sobre os quais NÃO se deve falar num encontro, são eles:
- Ex-namorados, ex-casos, ex-amantes, ex-noivos, ex-maridos, pois se você reclamar, pode ser que o problema seja seu e se você falar bem, porque não está com o ex? O problema pode ser seu também!
- Reclamações: é proibido, principalmente se for o primeiro encontro, reclamar da vida, do trabalho, da família, pois, ao invés de sedutora, você passa a chata ou vítima.
- Suas angústias, neuroses, traumas, ele não é seu terapeuta
- Assuntos escatológicos, inclui-se aqui cólica menstrual
- As coisas que você odeia, pois pode ser que ele ame, e você perde a empatia
- Dizer que está à procura de “alguém”, ou que sonha casar e ter filhos...
- Mentir sobre você ou o que quer que seja. Se sua intenção é que este encontro seja o primeiro de vários, a mentira tem perna curta, não é legal ter que encobrir mentiras depois, e pior ainda ser desmascarada.
- Comentários que o afaste (ler texto Como afastar um pretendente)


PUXANDO A CONVERSA

Se é a primeiríssima vez que estão saindo e ele for do tipo quietão, puxe você a conversa.
- O que dizer? Pergunte o óbvio.
Ex: Onde vamos?
- Caso já tenham combinado onde ir, converse/pergunte sobre esse local, como é, o que tem de interessante, como é que ele ficou sabendo de lá, se já conheceu, etc. Se você já conhecer o local, comente que já foi lá (e gostou por isso, por aquilo...).
- E se ele responder a pergunta com “Você escolhe! ”? Aí, por educação, pergunte se ele tem alguma sugestão. E se ele insistir em deixar a escolha para você? Bom, por isso é interesante sempre sair de casa já com algumas opções de lugares onde se possa conversar a sós, pois é triste quem responde com um “Ah! Sei lá”, ou “Qualquer lugar está bom”. Com suas opções na manga, descubra as preferências dele, pergunte: Você gosta de comida (tipo) ... ou filme de ... ou barzinho ... pois eu conheço (já ouvi falar) de um...(lugar ou filme). Pronto, vocês escolhem o lugar juntos, adaptando ao gosto e ao bolso, e deixando sua marca de mulher bem articulada. Aí, é só deixar a conversa fluir...

Fluir com o que? Com assuntos como filmes que estão passando, lugares, viagens, música... o que se traça no primeiro encontro é basicamente um perfil do outro (como os de Internet), com hobbies, atividades (trabalho e/ou estudos) e interesses. Cuidado para não ficar falando sozinha, vá passando por estes temas, até achar um que engate naquela conversa em que uma coisa puxa a outra.

Outro ponto importante para uma boa conversa: Se você está neste site, não importa a sua idade, você não é mais um menininha. Portanto, é sempre bom estar em dia com as notícias do país e do mundo, para não protagonizar um live-action da propaganda do Estadão (Sem assunto? Leia o Estadão!).

No encontro, evite parar para falar no celular, mas, se tiver que fazê-lo, seja breve e peça desculpas, isso também faz parte da boa educação. Caso encontre as amigas não fique batendo altos papos com elas, dê atenção a ele. Também controle a bebida, pois você pode achar que está só alegrinha e já estar... alueegrrie pra carrraalh... hic! Seja feminina, isso a torna sedutora.

Nenhum comentário: